sábado, 17 de março de 2012

GERADOR DE LOROTA

Que tal um vídeo com exemplos de alguns clichÊzinhos que se já são idiotas sozinhos quando acompanhados levam a idiotia a um novo nível? Digamos, para fazer bonito em uma reunião de DCE, numa mesa de boêmia bolchevique aonde esteja uma gatinha que ao menos cursou jornalismo e apesar da ripongagem de boutique e do Marxismo-leninismo-or-whathever toma banho[s] todo dia e é limpinha. Ou, quem sabe, até em conferência da ONU...



O WAIT! Mas é o GRANDE TCHÊ, O Guevara! E em um discurso da ONU! Após começar sendo modesto ao dizer que em apenas um mÊs conseguiu vários avanços econômicos e que a platéia ainda verá muitos mais,  podem guardar os aplausos, ele emenda:


“Uma vez conversávamos que era necessário criar esse espírito criativo no trabalhador para que ajudem os técnicos e os responsáveis administrativos a melhorar a qualidade de trabalho e a extrair toda essa grande riqueza potencial que está em nosso SUBSOLO, em nossos ARMAZÉNS e que não podemos coordenar por FALTA DE MATÉRIAS PRIMAS, por falta de uma tecnologia adequada, POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO, o que não nos permite cumprir cabalmente nossos projetos.

É verdade que temos o bloqueio imperialista e continuaremos a tê-lo durante algum tempo, ATÉ QUE SE CANSEM ou que ocorram acontecimentos de OUTRO TIPO.”

[BASICAMENTE ele começa logo a chamar o proletariado de burro e afirmar que gostaria que fossem mais espertos para poderem interagir com os técnicos e responsáveis administrativos. Imaginei a cena de cientistas em laboratório a tentarem se entender com as cobaias. Mas isso não existe com “organismos sociais”, né senhores comunas? Seria, err, TOO NAZI.]

Apesar do rápido, notável e aplaudidíssimo crescimento econômico em apenas um mês de gobierno [Fidel teve a brilhante idéia de encarregar TCHÊ como ministro da fazenda-indústria-finanças, daí já viram], além de, claro, as riquezas de subsolos E DOS ARMAZÉNS [não consigo deixar de me espantar com a jenyalidade de semelhante raciocínio. Como se os bens em um armazém fossem na base do Fiat isso, Fiat aquilo] é uma pena que faltem matérias-primas e tecnologia adequada. Entedeu-se? O subsolo é rico, os armazéns são no estilo automatic refill mas, POR OUTRO LADO, faltam matérias-primas e tecnologia. Isso no púlpito da ONU, pasmem. E sendo aplaudido. E PARA ENTRAR NA HISTÓRIA COMO UMA CARA LEGAL E IMPORTANTE, VEJAM. Até eu. Quer dizer, eu não conseguiria ser mais animal porco assassino cara-de-pau que ele. Acho. Espero.

Daí ele manda o clichÊzão que ecoa até hoje: É TUDO CULPA DO MALDITO BLOQUEIO IMPERIALISTA. Aí já viu, né? Cuba vai bem, muito bem, é autossuficiente até demais, MAS o que estraga tudo é o BLOQUEIO IMPERIALISTA. Che pretendia lutar contra o malvado capitalismo mas, pô, num precisava ficar sem vender pra gente ou comprar nossas coisas, meu... num brinco mais. Resultado: apesar do brilhantismo de Guevara, Cuba ficou décadas e décadas sobrevivendo de esmola da URSS. Bem, poderiam ter ocorrido acontecimentos "de outro tipo" [hecatombe nuclear?], mas, graças aos céus, nada houve.

Resumo: é tudo culpa dos EUA ,do proletariado cubano que não soube interagir com a superior sapiência dos técnicos e responsáveis administrativos pela engenharia social del füher caribenho, jamais do Mártir da Humanidade CHE ou dos militares Castristas. Vai, me engana que eu gosto. . 

Um comentário:

Diogo F disse...

MICHAEL, ELES NÃO LIGAM PRA GENTE.