quarta-feira, 27 de julho de 2011

Regulação de remédios

Soube a umas duas semanas algo que me deixou indignado, soube que agora as farmácias só poderão vender Rifocina (Droga usada pra machucados e infecções), ou seja, eu me corto eu tenho que pagar uma consulta no médico, conseguir uma receita e só então conseguir comprar a Rifocina para passar no meu machucado?! Eu até entendo a regulamentação de certos remédios de tarja preta (entendo, mas não concordo), mas remédios pra machucados, dores de cabeça e resfriados?
É indignante a regulamentação desses tipos de remédios... Na minha cabeça só passa uma coisa, um lobby entre governo federal e os médicos de CRM*, para impor uma consulta totalmente desnecessárias, a um preço caro (por causa do cartel chamado CRM).
As pessoas tem que ser livres e responsáveis pelos seus atos, é certo que sempre terão imbecis que irão exagerar e acabar morrendo de overdose, mas a liberdade dos outros não pode jamais ser restringida por causa de certos imbecis, as pessoas devem ser livres para comprarem os remédios que quiserem e arcar com o ônus dessa atitude, eu não sou um idiota que precisa da tutela de um médico ou governo em cada ato meu.
Só me falta agora regularem a Aspirina e o Gelol.
Fica aqui minha indignação.


*Conselho Regional de Medicina

Nenhum comentário: