quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marxismo de panfleto

Hoje, um amigo meu que trabalha num dos melhores restaurantes daqui, disse que 5 professoras da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), todas marxistas, estavam no restaurante, debatendo e concordando com os argumentos de Marx, e ele, o meu amigo é adepto da Escola Austriaca de Economia, e estava lendo hj mesmo o Ação Humana que eu mesmo emprestei para ele. Como ele estava atendendo elas, ele não podia bater de frente, mas sutilmente quando ele estava passando o cartão de crédito delas para pagar a conta, elas perguntaram se ele concordava com o que elas diziam, ele disse que era adepto da Escola Austriaca, e que tudo que elas estavam dizendo era contra o que ele acreditava/sabia [para mim a Escola Austríaca é a única escola de economia que conseguiu prever com acurácia os ciclos econômicos e a crises imobiliária dos EUA (ver Peter Schiff) ou seja a que é logicamente correta], e como eu acho que elas nunca ouviram falar de Escola Austriaca, elas disseram, que ele era muito inteligente e desenrolado, mas não contestaram nenhum argumento dele. Então, 5 comunistas, em um dos restaurantes mais caros daqui, debatendo sobre marxismo e concordando com todos os argumentos de Marx, mas usufruindo de todas as benesses do capitalismo, como poder sair para beber e conversar em um restaurante chique. E com dinheiro público, já que elas são funcionárias da UFAL, e recebem dinheiro de impostos (roubo), de todos os cidadãos... Seria bom elas passarem um temporada em Cuba e curtir a tarde toda numa fila para pegar uma ficha para conseguir comprar um sorvete...

E não me venham com conversa fiada de q o socialismo nunca foi implantado. Para vocês eu só tenho uma resposta:


Não deixem que te enganem. Cuba é um exemplo de liberdade e democracia onde todos vivem felizes. Fidel é presidente, e não ditador.
Acontece que os neoliberais não acreditam que um presidente não pode se reeleger democraticamente por tantos anos consecutivos. Isso é besteira, pois sabemos que a população de Cuba adora Fidel. Exceto pela Máfia de Miami, uma máfia formada de neoliberais oposicionistas que patrocinados pelos EUA se arriscam pelo mar a serem comidos por tubarões e a serem democraticamente executados para chegar no inferno capitalista.
Tal máfia já passa da casa dos 150.000 pessoas que não mereceram os ideais de igualdade do Socialismo cubano.

Outra:
O Socialismo nunca existiu.
Embora Cuba seja uma maravilha, como citado acima. O Socialismo e o comunismo nunca existiram.

Mais uma:
A União Soviética era democrática.
Na antiga União Soviética, todos viviam felizes e em paz.
O poder era do povo, e dirigido pelo povo.
Todos podiam ter seu Lada em tempo e todos tinham emprego e salário satisfatório.
Nunca existiram Gulags.
Nunca existiu doutrinação ideológica.
Nunca existiram perseguidos políticos.
Nunca existiram restrições a qualquer liberdade imaginável.
A URSS era um ótimo exemplo do que o Socialismo pode fazer pelo mundo.

Outra:
O Socialismo nunca Existiu.
Embora a União Soviética tenha sido libertária e justa, na verdade ela não era o Socialismo marxista.
Portanto deve ser defendida e negada ao mesmo tempo, pois era libertária e tiranizante ao mesmo tempo e em todos os aspectos.
Em Suma: Os Socialistas defendem algo que não defendem e exaltam algo que repudiam e ao mesmo tempo. Se você não entende isso é porque é um alienado pela mídia imperialista imbecilizante.
#IRONIA

E para você que ama o socialismo, leia um pouco mais, leia a história da China de Mao Tsé-tung, a histórias dos Gulags, a história do Vietnam e Pol Pot, antes de deixar algum comentário ok?

Mas leiam em fontes confiáveis não só na Wikipédia...

P.S.: Provavelmente elas como são "intelectuais" estariam vivendo bem em um país socialista, as custas da miséria do povo...

Nenhum comentário: