quarta-feira, 12 de outubro de 2011

raposa do sol

RORAIMA É UMA TERRA DE ÍNDIOS. Ao menos assim nossos mais amados presidentes, FHC e Lulla, decidiram. E o que diz um político é lei e FODA-SE, não tem nem pra quem reclamar [STF ou J? Senta lá!], afinal, nossa também amada Constituição Federal defende a torto e a direito que qualquer tendência ao livre mercado é uma afronta ao direito dos seculares POBRES DO BRASIL. Ainda mais minorias exóticas e [ao menos no ideário de antropoloucos] claramente não-ocidentais [aka personificação do “inimigo do sistema” por vocação socialmente nata ou whatever].


 EU SEI, NÃO VOU NEGAR que existem culturas e mais culturas, que sequer A MAIORIA de nós Humanos é Ocidental, o ponto é outro: somos ou não somos TODOS da MESMA espécie? Existe ou não algo que se possa chamar Natureza Humana? As duas perguntas, creio, devem ser respondidas afirmativamente. E os “sim” nos informam que há Leis Objetivas a serem descobertas e aplicadas A TODOS NÓS. Não tem essa conversa de Relativização Cultural. Somos uma só espécie e ponto. Deveria ser algo batido, não?

E O QUE ISSO HÁ COM ÍNDIO? Ora, é justamente a desculpa de que os Índios são diferentes e não estão integrados que é utilizada A FAVOR DOS ÍNDIOS. Não basta a civilização Ocidental [judaico-cristã, como queiram] ser minoria, ela precisa ser desqualificada a todo custo, ser bárbaro virou cool, ser civilizado é a barbárie. “Capitalismo Selvagem” é uma expressão que demonstra claramente o quanto que os valores reais estão invertidos: o livre mercado, o livre produzir e vender, EM SUMA, o respeito à propriedade alheia [e ao que o dono queira fazer dlea, desde que não interfira na JUSTA propriedade de outrem] é que são “a Lei da selva”. Ora, nada é mais contrário à lei da Selva que a noção de compra e venda [há bichos espécies que cooperam? Tenha dó, né? Coloque um formigueiro do lado do outro para você ver. Saiu da linha familiar é tudo inimigo, meus caros ecochatos. Humanos? Bem, se um ocidental mata um bárbaro no ocidente, DÁ CADEIA – ou, ao menos, é a tendência].

AÍ NOSSOS ARGUTOS GOVERNANTES resolvem decidir que, ao contrário, as Leis mais gerais e básicas para que possamos viver comunitariamente não precisam ser observadas por quem não tiver a mesma cultura que nós. A civilização é comente um "acaso", e até é bárbaro e cruel querer conter os arroubos criminosos dos bárbaros, entenderam? Tolerância é acolher a intolerância alheia com benevolência. “Dai a outra face” dirá um mais cínico. Dê o que eu for seu, não se meta com A MINHA FACE, respondo. Ora porra!

É A TAL DA RELATIVIDADE que tentam tirar de fórmulas da Física e aplicar a nós mesmos, num completo desconhecimento [rá, DU-VI-DO!] da diferença entre lidar com a luz e lidar com gente.

Fora que... OLHA QUE PUTA PALHAÇADA: ÍNDIOS COMEMORANDO SÃO JOÃO E FAZENDO BINGO. 



Medicina, estrada para carro, facões Tramontina, jeans, etc e etc e etc, okay. Mas sem branco, só o governo federal fazendo tudo né? E dando bolsas de tudo que é tipo. E levam, nessa brincadeira, quase metade do Estado de Roraima. Um caldo de cana em Roraima deve custar uns cinco reais. Se tiver. [DRAMA! Onde já se viu civilização sem caldo de cana? O WAIT]. Porra, ficamos na cara-de pau de dar uma de que "vamos dar umas terras e isolá-los" como se fosse A solução a se adotar. Tipo, estamos em 1500? Claro é: não são tribos isoladas. 

ALIÁS, CAROS AMIGOS, como o Narloch aponta em seu recente livro sobre o braziu, vocês sabem o motivo de os índios precisarem de vastas áreas de Selva para se manter? Por não conseguirem ser SUSTENTÁVEIS O SUFICIENTE. Deal with that. E vamos impedir que todo o resto da população mundial tenha acesso à área e destiná-la aos índios, além de expulsar quem já montou sua propriedade por lá - áreas que ficarão desertas, claro, não vão sair por aí desbravando/ocupando tudo, os Índios. Além de não serem em número suficiente para tamanha área, ainda contam com benesses do Governo Federal para icarem quietinhos exatamente onde estão, não precisam nem ir mato afora, desbravar terras COMO ÍNDIOS. Aliás, ou um ou outro, né? Para que diabos iriam precisar de tanta terra e serem índios se a subsistência será dada em forma de impostos a receber dos odiados - todos os outros?

SE A INTENÇÃO É O DESENVOLVIMENTO LOCAL qual a intenção de expulsar quem não for de determinada [será mesmo tão determinada assim?] etnia. Se for para deixá-los isolados... PARA QUE TANTA TERRA MEO DEOS?  É sério. Para deixar intocada e tchau? Um local cheio de ouro e diversos metais preciosos. Sem contar madeira, água, espaço para produção de N coisas de nosso mundo CIVILIZADOPORRA? É insano proibir que brasileiros [ou quaisquer outros] prosperem e possuam suas terras em nome de  ideologias baratas que apregoam a INCIVILIDADE  e um estilo de vida que remonta a [dezenas?] de milhares de anos atrás.

NO MÍNIMO, SE QUER FAZER UMA DOAÇÃO, que doe o que é do governo, né? pÚAtaqueOspariu, tirar terras de colonos? Já sei, foi muito mais fácil mandar uma canetada e desenhar uma área no mapa - que até hoje vem sendo demarcada, vê se pode... foi na canetada em um escritório qualquer em Brasília só pode. E, claro, PUBLIQUE-SE E FODA-SE. Quem estiver dentro da área demarcada - a demarcar - e não for índio? Bau bau. TÁ ASSINADO RAPÁ!!!!



Exemplo de pessoas que perderam suas propriedades para o "bem público" do meu pau.





[não consegui incorporar esse 1º abaixo, só o 2º]


Um comentário:

Allen Konstanz disse...

A porra da ordem de um presidente é superior a constituição! #FUCK