Cada ferrovia permitia os vagões de suas concorrentes em seus trilhos; elas se interconectavam entre si para benefício mútuo; as bitolas das diferentes ferrovias foram reajustadas para se tornarem uniforme; e classificações uniformes de cargas regionais foram implementadas para 6.000 itens. E tem mais: foram as empresas ferroviárias, e não o governo, que tomaram a iniciativa de consolidar a mixórdia caótica e ingovernável de fusos horários que existiam até então. Para ter exatidão na programação e na tabela de horários, as empresas tiveram de se unir; e em 1883 elas concordaram em alterar os cinqüenta e quatro fusos horários dos EUA para apenas os quatro que prevalecem até hoje. Um jornal financeiro de Nova York, o Commercial and Financial Chronicle, exclamou que "as leis do comércio e o instinto de auto-preservação efetuaram reformas e melhorias que todos os corpos legislativos juntos não conseguiram realizar!"
SOMOS ALAGOANOS. NÃO SOMOS DO CENTRÃO CORRUPTO E QUE SE REVEZA NO GOVERNO. NÃO SOMOS ESQUERDOPATAS. QUEREMOS SOMENTE LIBERDADE. [e se o liberalismo vigorar AQUI podem crer que o muita coisa mudou]!! NÃO QUEBRE A JANELA!!
sábado, 11 de fevereiro de 2012
mais uma historieta pró-mercado
simples assim [rothbard, traduzido pelo mises brasil]:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário