ESTAVA AQUI PENSANDO em um exemplo de lei que beneficia a maioria da população que a ela se submete e, ainda assim, é injusta. É o 1/3 a mais que ganhamos durante as férias. Vejam só, estou assumindo que férias devem ser remuneradas, o que também é passível de discussão, mas o ponto é que está errado o patrão além de pagar um salário para a pessoa NÃO ir trabalhar o empregador ainda tem que dar 1/3 a mais. E adiantado!
ESSA LEI DEVE ESTAR ENRAIZADA num equivocado sentimento de que o filhadaputa empregador NUNCA pagará ao trabalhador o que este realmente merece [o que é inesperado, pensei que para isso ditar o SALÁRIO MÍNIMO fosse o suficiente; mas, enfim, ajuntar uma lei desonesta ladra filhadaputa incompetente com outra pior ainda parece ser melhor que simplesmente REVOGÁ-LA para os nossos amados legisladores. No caso, UM legislador, populista de marca maior, portanto PEOR: VARGAS – alguma equipe por ele, como sói acontecer com político “trabalhando”, I mean it].
OU ENTÃO QUE O LUCRO é sempre injusto e egoisticamente desproporcional para o empregador e, poxa, uma vezinha só no ano, para alegrar as férias do empregado, o patrão abrirá mão de [parte] de seu tão exacerbado lucro. Era como se o patrão comesse filé onze meses no ano e, então, devesse abrir mão de comer filé durante um mês para que o empregado o faça. Ou tem filé pra todo mundo? Na verdade, seria até bom se tivesse, mas não é um decreto que vai realizar a façanha. Não mesmo.
NO MÍNIMO, NO MÍNIMO, para receber adiantado e ficar sem trabalhar o mais lógico seria que pudesse ser negociada uma REDUÇÃO no salário. Simples questão de que 100 reais na mão AGORA não podem ter o mesmo valor que 100 reais daqui a um mês. Que lógica tem uma taxa de juros igual a ZERO? Que dirá receber UM TERÇO a mais. [taxa de juros = 33,34% negativos!]
MAS, SACUMÉQUIÉ, o trabalhador tem direito adquirido, virou costume até, os empregadores, estes que nada fazem pelo país, ao contrário, SÓ SUGAM, que se virem, a “solução” “beneficia” a maioria oprimida pelo capital. Vargas: a infâmia um dia te perseguirá por toda a nação. Ou seremos para sempre o velho gigante adormecido [para não dizer entorpecido e achando boa “a viagem”]?
Nenhum comentário:
Postar um comentário